sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Da amizade...

Já tive imensas desilusões nas relações de amizade. Desilusões pequenas, grandes, médias e daquelas gigantescas. Por norma confiava muito nas pessoas, achava que toda a gente tem bom íntimo e entregava o meu coração sem restrições.
Talvez as expectativas tivessem sido muito altas.
Talvez tivesse dado demais.
Talvez, nalgumas situações, tivesse tido alguma culpa.
Talvez na maioria não. Mas a verdade é que as experiências que tive tornaram-me inconscientemente mais distante, mais fechada e aparentemente mais fria.
Relativamente a assuntos de amizade tiro o chapéu aos homens. Acho que no geral nós mulheres somos más umas para as outras. Somos competitivas e muitas vezes invejosas entre nós. Se as mulheres soubessem se unir, com as suas capacidades e dons, acredito que muitas coisas no mundo seriam diferentes.
Longe de ser perfeita, orgulho-me de ser uma pessoa confiável, de saber guardar um segredo. De saber o valor amizade com tudo o que implica. Tenho de facto muito poucos amigos, daqueles verdadeiros. Mas, graças a alguns de vós e não só, vai renascendo a esperança de poder voltar acreditar neste sentimento maravilhoso!

E vocês o que têm a dizer sobre este assunto? Têm um melhor amigo(a)? Desilusões? Contem-me tudo.


7 comentários:

  1. Já tive algumas desilusões mas também grandes surpresas. Felizmente tenho bons amigos.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Já tive algumas sinceramente acho que bons amigos não tenho,bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Já tive uma grande desilusão com uma amiga... mas a minha melhor amiga sempre foi e sempre será a minha irmã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem. Desilusões fazem parte da vida mas que custa custa ;)

      Eliminar
  4. Também tive a minha dose de desilusões... Tive também algumas surpresas boas!!!

    Agora sou mais cautelosa em relação às amizades... Mas não fecho a porta...


    :)

    ResponderEliminar