segunda-feira, 18 de março de 2013

A minha vida dava um filme

Não contando com outras complicações que assolam este coração, a história que vos contei aqui da minha sogra tem novos desenvolvimentos. Depois de algum tempo lá se conseguiu apanhar quem era o homem que andava a burlar a mãe deles. É um nigeriano que usou nome e fotografia falsos. Já foi transferido muito dinheiro desde que começaram a falar. Entretanto os irmãos tentaram trocar mensagens pedindo para se afastar da mãe e que já não iria enganar mais ninguém uma vez que tinha sido feita denuncia. A coisa agravou-se quando ele ameaçou dizendo que o pai dele é militar e que se continuam a chatear manda matar toda a familia aqui em Portugal.
Bem como calculam fiquei passada com tudo isto, não pelos adultos, mas porque já se está a começar a mexer com a segurança da minha filha, e isso eu não admito. Sinto-me uma verdadeira leoa capaz de tudo para proteger a sua cria. Passam-me mtas coisas pela cabeça e acreditem nada boas, mas já perdi a minha paciência, estou cansada. sempre apoiei e tentei fazer de tudo para que as relações fossem o melhor possivel, dentro das suas limitações. Agora meter-se nestes filmes e arrastar os outros isso não. Eu sei que é doente, e que este tipo de doenças são muito complicadas mesmo. Mas não foi por falta de aviso, a bem, a mal e de todas as maneiras e mais algumas.
Agora terá de ser apresentada queixa na policia, mas como ela mandou sempre o dinheiro de livre e espontanea vontade não sei se poderão fazer grande coisa. O burlão já alterou as contas do fb e entretanto o meu marido já conseguiu bloquear a conta do GMAIL atraves de um serviço de denuncias online.

Enfim com tudo isto só me apetece agarrar na minha filha e ir para longe!
Desculpem o desabafo.
Vou só ali serenar os ânimos e recarregar a bateria com coisas boas!

17 comentários:

  1. Só agora estou a ler este post (ando com muitas dores de cabeça ,falta de óculos...)
    As crises que o meu Jota tem não são assim desse género, ele fica desgastado com o que pensa, isola-se. quando olho para ele parece que voltou à posição de "feto" para se proteger.
    É difícil muito difícil.
    Por vezes apetece-me bater-lhe para que me oiça,dá-me uns nervos estar a falar com ele de uma coisa e ele responder outra...
    Valha-me Deus!
    Beijinhos com muito carinho meus e da Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são doenças muito difíceis de lidar... muita força Lit@!

      Eliminar
  2. é uma situação delicada, e claro que o teu medo, é mais do que valorizado. trata-se da tua filha, provavelmente a pessoa mais importante da tua vida, que sempre quererás proteger de tudo e todos.
    boa sorte com tudo isso, espero, sinceramente, que se resolva pelo melhor.
    um grande beijinh*

    ResponderEliminar
  3. Há sempre Chico-espertos a aproveitarem-se da ingenuidade alheia.

    Espero que tudo se resolva bem e depressa...

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer e não é que vão enriquecendo à custa de meia dúzia de palavras de amor... enfim. bjinho obrigada!

      Eliminar
  4. Estás com uma situação complicada entre mãos, espero que tudo se resolva pelo melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rosinha, bjinho para ti e mt força. (preciso do teu mail outra vez)

      Eliminar
  5. Bem, que situação! Espero que se resolva tudo da melhor maneira. força, beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que situação Mel :(
    Nem sei o que dizer, mas deixo-te um beijinho e um abraço apertado. É pouco mas é de boa vontade :)

    ResponderEliminar
  7. Maria XL acredita que é muito!! obrigada!!

    ResponderEliminar
  8. Nem sei o que te diga meu doce...que situação.
    Previne-te e proteje-te da melhor maneira que puderes e souberes:)

    Que tudo tenha um fim.

    jinhossss

    ResponderEliminar
  9. Olá Mel, que situação. Realmente isto é um caso muito delicado e espero que se resolva. Não sei mesmo o que dizer.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  10. Que situação! Não há palavras que possa dizer que te sosseguem... Mantém-te alerta!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Já tinha ouvido falar desse tipo de burlas mas não faço a mínima ideia de quem tenha passado pelo mesmo que vocês... todos temos os nossos fantasmas e ovelhas negras. A única coisa que percebo perfeitamente é o medo de mãe e esse eu sei como é. Faz o que poderes para te proteger e consequentemente a ela também no fundo penso eu que é o mais importante, mais do que qualquer outra coisa. bjo grande e se precisares de desabafar estou perto :)

    ResponderEliminar
  12. Bem minha linda que situação bolas, mas tudo se há-de resolver pelo melhor, que Deus esteja sempre convosco e vos proteja <3
    Beijinhos no <3

    ResponderEliminar