terça-feira, 26 de março de 2013

O meu filho é melhor que o teu!

Aos olhos de uma mãe o nosso filho é sempre o melhor!
O mais bonito, o mais desenvolvido, o mais inteligente, o mais traquinas, o mais irrequieto, o mais amoroso, o mais engraçado, o "mais-melhor-bom" :) Na verdade nunca fui muito apologista de comparações de qualquer espécie, e neste contexto tenho noção que cada criança é única e tem o seu próprio ritmo de desenvolvimento. Mais, cada criança tem a sua pureza e possui um encanto especial que nos transmite tantas coisas boas! Sentimos orgulho pelas conquistas dos nossos filhos, vibramos com pequenos acontecimentos, queremos partilhar com o mundo a grandeza que este Amor tem em nós, tudo isso é perfeitamente normal. O que poderá ser mau, além das constantes comparações, é projetarmos neles a imagem da perfeição, não dando espaço para a sua própria individualidade. Por isso, acho importante acima de tudo estar próximo, dar-mo-nos a conhecer, relacionar, interagir, valorizar, agradecer, aproximar, encorajar, reconhecer, reforçar, pacificar, confiar, partilhar... enfim criar laços profundos que possam ser um alicerce para a sua vida e crescimento. Neste sentido, o essencial é construir pontes e derrubar muros!
Desejo do fundo do meu coração que a minha filha possa ser a melhor a sonhar, a melhor a sorrir, a melhor a apreciar as coisas simples da vida, a melhor na partilha dos sentimentos bonitos. Possa dar o seu melhor em tudo o que faz, que possa ser a melhor a defender-se, e que saiba aproveitar cada dia com um coração grato!
A minha filha não tem de ser a melhor em tudo, apenas desejo que ela seja a melhor, essencialmente a ser feliz =)
Palavra de mãe galinha!

32 comentários:

  1. O importante é que sejam felizes, é o principal. E nós pais estarmos presentes nas derrotas e nas vitórias.

    ResponderEliminar
  2. Não sou mais, mas acho que quando o for também vou achar os meus filhos os melhores do mundo =)

    ResponderEliminar
  3. Bonito texto, querida Mel. Gostei muito. Concordo completamente contigo e partilho da ideia de que aquilo que realmente importa é que sejam felizes. Isso sim, é importante :)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Não sei se conseguiria escrever melhor.
    Feliz dia. Beijo**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Txiii exagero, não tenho grande jeito mas volta e meia sai umas ideias giras ;) bjinho e obrigada!

      Eliminar
  5. Lindo texto e muito bem escrito. Eles não precisam de ser os melhores, so precisam de ser felizes e aprender a fazer as escolhas certas. E nos temos de estar la para ajudar.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. A meus olhos as minhas filhas são as melhores para mim...objectivamente sei que assim não é!

    ResponderEliminar
  7. Concordo!

    A minha filha pode ser o que quiser, mas eu quero que ela seja essencialmente FELIZ!!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Sem palavras...ou melhor...todas essas podiam ser minhas...pelo caminho que isto leva ainda descobrimos que somos almas gémeas...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Olá doce Mel!

    Só pensas assim porque sabes sentir o amor de mãe, tens essa maravilhosa capacidade, infelizmente nem todos os filhos têm o previlégio de ser amados como merecem, oxalá assim fosse. A tua filha será certamente feliz, porque tem o amor que lhe é devido, a infância é o alicerce da nossa vida, tu estás a fazer o da tua filha bem seguro.

    Beijos da Canca!

    P.S.: Já te respondi no meu cantinho, tiveste direito a um post. :)*****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Canca (assim é mais fácil), é mesmo, eles só precisam de ser amados e sentirem-se apoiados de resto o que nos interessa é que sejam felizes. bjinhos

      Eliminar
  10. Sabes, um dia disse a uma das minhas filhas que era a menina mais linda do mundo.
    A criancinha respondeu-me furiosa, dizendo que era muito feio mentir e que afinal a mamã também mentia.
    Sempre desejei o melhor para os meus, valores, atitudes, carácter, saúde e felicidade.
    Olha que sou uma mãe galinha, mas não quero filhos perfeitos, quero filhos que amem, sejam amados pelo que são no seu todo e acima de tudo sejam felizes.
    Obrigada pela partilha Mel.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Por acaso não acho as minhas crias assim tão bonitas ou espertas.
    São como todas as crianças, únicas e especiais porque sairam dentro de mim.

    Sou muito galinha, mas não nessas comparações.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha também é normalàs vezes mais elestrica e reguila, mas aos meus olhos será sempre a mais especial! bjinho

      Eliminar
  12. Não tenho por habito comparar com as outras crianças, mas para mim a minha filhota e a melhor do mundo, desejo que seja a mais feliz do mundo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu penso o mesmo!!
    Beijinhos doces :D

    ResponderEliminar
  14. Mai nada! Com uma mãe que tem por objectivo ensina-la a reconhecer esse don :) é meio caminho andado *

    Eu costumo dizer que é a maior "coisa" que devemos a nós próprios, afinal de contas vamos ter de viver connosco para o resto da nossa vida, mais vale ser feliz!

    ResponderEliminar
  15. Especialmente a ser feliz :) és linda , beijinhos no <3

    ResponderEliminar
  16. Que texto tão lindo Mel! Os nossso filhos não precisam de facto de ser os melhores, só precisam de ser felizes. Bjokas :)

    ResponderEliminar
  17. Olá, parabéns pelo blog!

    Eu sou uma mãe apaixonada pelos filhos - como quase todas as mães - delicio-me com as conquistas deles, são os meus meninos. Mas percebo isso das comparações, não gosto! Cada criança é um ser único e maravilhoso. Adorei o texto.

    Beijinhos
    ISa

    ResponderEliminar