quinta-feira, 14 de março de 2013

Sabias?!

(imagem retirada da internet)
O chá de gengibre é um dos mais antigos e o seu potencial é conhecido como uma planta medicinal de elevado valor para tratar gripes, constipações e resfriados. Para as dores de coluna pode-se utilizar também este líquido em compressas e colocar em cima da dor. Serve da mesma forma para dores provocadas por artrite, gota e dores reumatismais.
Chá de gengibre, mel e limão (casca+ sumo) tem sido o meu melhor amigo nos últimos dias, até porque não me apetece tomar 2ª dose de antibiótico. E não é que estou bem melhor! 
(já agora solinho fica, fazes-nos tanta falta!)
                                  

11 comentários:

  1. Nunca experimentei e é uma boa dica.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. :) A do chá não conhecia... O que fazia era: na liquidificadora colocar 2 quiwis, 1 bocadinho de gengibre e uma colher (de chá) de mel... tudo triturado...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Apetece-me piscar-te o olho.....já sabia disto tudo e sou fã, assumidérrima deste chá que, quanto a mim, faz milagres. Bebemos todos os dias um jarro, às refeições!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  4. E para enchaquecas também é bom , o gengibre :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Não sabia por acaso. Olha a mim então dava-me muito jeito para as dores de costas, passo a vida a sofrer com isso x)
    Sim, o sol que fique agora de vez que já estou farta deste frio :p

    ResponderEliminar
  6. Estamos sempre a aprender! A minha coluna agradece. O sol que venha para ficar, estou fartinha de frio e de chuva! Bjs

    ResponderEliminar