segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aprender a ligar o descomplicómetro!

Sexta-feira, 22 de Junho de 2012

DESCOMPLICA

Já repararam que por tudo e por nada temos a mania de ligar o "complicómetro".
Complicam-se as palavras.
Complicam-se pensamentos, sentimentos e relações.
Complicam-se conflitos e discussões.
Complica-se a diferença.
Complicam-se medos.
Complica-se quando se compara pessoas, vidas e situações.
Complica-se o que é simples. Complica-se o complicado. Até ao dia em que se descobre as vantagens de aprender a "descomplicar"!

Ps. Recordo este texto que escrevi há quase um ano porque preciso de aprender cada vez mais a descomplicar!
Boa semana pessoas queridas!

11 comentários:

  1. À conta de ligar também muitas vezes o complicómetro, tatuei o tal "Let it be" no pulso. Para ver se interiorizo :)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu fui complicando tanto, que chegou a uma altura que tinha mesmo que descomplicar, senão enlouquecia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não podia concordar mais :D Complicamos tudo o que pode ser simples !! *

    ResponderEliminar
  4. Vou-me inspirar no teu texto, porque eu também sou daquelas que está sempre a arranjar ses e ques... uma complicada! :(

    Boa semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu, descomplicada assumidérrima, me acuso. Já escrevi sobre o meu descomplicómetro e sobre as variadas actualizações que lhe vou fazendo para ir ficando mais "descomplicado", perdoa-me a redondância...

    Sou descomplicada com imensas coisas que enervam a mais paciente das mulheres e depois, claro, complico o resto mas isso não interessa nada. Ligo o descomplicómetro quando vejo uma toalha molhada em cima da cama, quando vejo o quarto da Txuguinha todo desarrumado, quando não tenho tempo para arrumar nem limpar nada, de resto, utilizo a expressão "go with the flow" e tudo se há-de compôr.

    Beijocas e boa semana também ;)

    ResponderEliminar
  6. É uma grande verdade. Nos as vezes é que complicamos coisas simples.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. Fez-me tão bem ler isto!

    :) Beijinho... e vamos lá descomplicar!

    ResponderEliminar
  8. Eu preciso de ser lembrada, obrigada Mel...mas estou bem mais descomplicada com a idade:)...


    jinhossss

    ResponderEliminar
  9. descomplicando, tudo parece bem diferente, tenho treinado bastante essa técnica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar