quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Desafio: Infância... (9)

A minha infância teve de tudo um pouco, hoje aos 38 anos, quando olho para trás sei que, apesar de tudo, foi feliz.
Recordo principalmente os meus avós maternos, com quem passei mais tempo. Eles moravam no campo, ainda não tínhamos electricidade, água canalizada ou até mesmo casa de banho, dá para acreditar???
Lembro-me do padeiro trazer o pão fresco às quartas e sábados, do sr. Bronze vir trazer as mercearias(azeite, sabão, toucinho, açucar, bolachas, farinha predilecta, nestum, café) de 15 em 15 dias, de ir à fonte encher a bilha de água, de ir à missa no Domingo de sainha azul às pregas e camisinha branca.
Quando fecho os olhos ainda consigo sentir o cheiro da silagem(alimento do gado) quando ia ajudar os meus avós no trabalho, o sabor dos alimentos(tudo sabia melhor) especialmente as coisas da hortinha do meu avô, o farnel que levávamos quando íamos durante um dia inteiro pastar o gado.
Senti sempre um grande amor pelos meus avós e tenho muita pena de os ter perdido tão cedo.
Por isso acho que devemos sempre aproveitar ao máximo o que temos na vida, independentemente do que temos tirar sempre o melhor partido de cada coisa :))))
 
dreams do blog Pensamentos Difusos

2 comentários:

  1. trouxeste-me à memória boas lembranças campestres da infância. e ir buscar os ovos ao galinheiro? :)

    ResponderEliminar
  2. As minhas memórias campestres são das fugas de fim de semana:)...mas nunca mais as uvas me souberam como as que eu roubava pendurada nas vinhas:)
    O sabor da àgua que brotava do meio das rochas...
    ....e tantos outros cheiros e sabores:)

    jinhoooosssssss

    ResponderEliminar