terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Ignorar os outros com o telemóvel

Já vos aconteceu estarem com alguém bastante tempo e essa pessoa estar vidrada apenas no telemóvel e parece que deixamos de existir?! Mal olha para a nossa cara?!
Detesto que me façam isso, e como tal também evito mexer no telemóvel de forma abusiva quando estou com outras pessoas. Uma coisa é mandar uma mensagem ou ver algo rápido, outra é passarmos a ignorar a pessoa que está ao pé de nós em detrimento do telemóvel, por mais importante que seja o que estejamos a fazer.
Eu com 35 anos ainda pertenço à geração que viveu bastante tempo sem telemóveis ou Internet mas por exemplo a geração dos meus irmãos já foi tudo diferente, lembro-me que brincaram muito menos na rua e muito mais fechados no quarto no computador. Como em tudo penso que tem de se ter equilíbrio e não deixar de estar tempo com os outros para estar agarrados a um aparelho, até porque nunca sabemos quanto tempo vamos cá estar ou quantas oportunidades vamos ter para estar com aquela pessoa.
As tecnologias e em particular as redes sociais vieram facilitar muitas coisas, são bastante úteis mas também trouxeram algumas coisas menos boas dependendo claro de quem faz o seu uso.
 No entanto, a melhor rede social é, e sempre será, uma mesa rodeada de amigos, brincadeiras simples com os filhos, um passeio à beira-mar, uma boa conversa ou um abraço apertado!!

E vocês como são com os telemóveis?


Resultado de imagem para telemovel ou a pessoaImagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para telemovel ou a pessoa
fotos retiradas do google

14 comentários:

  1. Bom dia Princesa!
    Eu com 48 vivi uma enooooorme parte da minha existência sem telemóvel. Este para mim existe apenas para uma coisa estranhíssima hoje em dia: Fazer e receber chamadas telefónicas quando estou fora de casa; que foi salvo erro para isso que inicialmente foi inventado. Assim que chego a casa tenho o "péssimo" hábito de me esquecer que o tal aparelho existe e se querem falar comigo, o melhor é ligarem para o número fixo, caso contrário eu não vou ouvir, e não é por mal, é que no meu caso "desligo" mesmo.

    Como lido com a "agarração" dos miúdos a telemóveis/ redes sociais? Mal,muito mal. Ai de filha minha que eu esteja a falar com ela e ela com os olhos colados ao monitor ou do tlm, ou do computador!
    Ai delas que estejamos a jantar e que os tlm estejam sempre a apitar ou a fazer ruídos esquesitos...and so on, and so on...Como não sou uma pessoa lá muito tolerante com desobediências sobre as quais já falámos todos duas ou três vezes...de vez em quando "o caldo entorna" lá por casa.
    Não sei o que me tira mais do sério se os mil e quinhentos "musicalys" (não se se esceve assim)que a mais nova faz por dia....se as 1901 fotos quer a mais velha tira para publicar no Insta....pfffffffffffffffttttt...
    Estou velha, chata e ranzinza, eu sei, mas quem me tira uma boa conversa, um abraço apertado, um belo passeio ou o cafoné de boa noite tira-me tudo! E não me parece que algum dia venha a pedir licença ao tlm/insta/FB/...para o fazer, no entanto basta sentarmo-nos ao fim de semana numa esplanada, sim eu faço isso muitas vezes para conversarmos a quatro, e observarmos a quantidades de papás e mamãs a darem o exemplo ao filhos: Enquanto os miúdos brincam sózinhos no parque ali perto, ou à bola, os adultos aproveitam para ver a vida passar-lhes ao lado com os olhos cravados no monitor do tlm, porque a vida de faz de conta "espelhada" nas fotos FB de fulana ou sicrana, isso é que é vida!
    O desabafo vai longo, desculpa.

    Bom dia minha doce:) jinhooooosssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois disseste tudo!!
      Mas olha abençoada rede social chamada blogguer em que um dia te conheci e passados estes anos és Amiga do peito!

      Ps Volta mas é a escrever e deixa-te de tretas ;) ♥

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahah!!!
      És um doce!
      ...sim, 'tá certo, também tem coisas boas...ter-te na minha vida faz-me teimar em ainda acreditar que o ser humano é bom na sua essência.

      Jinhooooooosssssss

      Eliminar

    3. Todos nós temos o lado bom e o lado mau, só temos de alimentar o bom!! =)

      Eliminar
  2. Sem dúvida que é uma falta de respeito, mas quando é assim faço o mesmo, deixo de ouvir a pessoa e mexo no meu telemóvel, ficar ali a falar para o ar também não fico. Mas pronto, hoje em dia a sociedade é assim, já não ligam ao convívio preferem ficar nas redes sociais, entre outras aplicações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois eu as vezes também faço quando me fazem, não fico a olhar para o ar, se depois de meter conversa não resulta vou ver as fotos dos meus filhos lol! bjs Mada

      Eliminar
  3. Verdade... Noto muito isso no almoço... até aqui, na cantina ia havendo conversa de circunstância... mas até essa está em vias de extinção... à medida que uns vão acabando de comer, os que esperam vão olhando para o telemóvel...
    Mas nesta parte até não acho "mal de todo", vá...
    A partir do momento que isso começa a acontecer em casa, e com amigos a sério... começa a ficar crítico...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola Mel!
    Sempre vejo pessoas só olhando para baixo mexendo no celular. E o pior que só se ver besteiras, sem nenhum conteúdo.
    Eu acho que sou a única que não faço parte da moda zap zap, nem tenho isso. Prefiro me entreter em coisas que realmente tenham conteúdo e se for querer conversar com alguém é só ligar, marcar um encontro... É o que eu penso.

    Beijinhos do Rio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. =) ainda bem Ingrid!
      bjos doces de Portugal!!!!!!!!!!

      Eliminar
  5. Olha é complicado para quem como eu adora redes sociais, mas se estou com uma pessoa que encontrei por acaso, ou marcamos entao nem tiro da mala, mas por exemplo com marido ou com a mae ou ate com o filho, se formos ao cafe ha sempre algum de nos que quer mostrar isto ou aquilo, especialmente as fotos eu sou viciada no istangram. Mas não troco por uma boa conversa com amigos.

    ResponderEliminar
  6. É das piores atitudes! Não há nada como uma boa conversa, uma boa gargalhada, que se perdeu. Os minutos gastos na frente do ecrã são minutos perdidos do mundo exterior... gostava que os telemóveis deixassem de ter a dependência que provocam hoje na sociedade. Mas com a tecnologia a avançar a cada dia só deve ter tendência a piorar o perfil social.

    ResponderEliminar