quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Não se pode ter muitos amigos

Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. Ou melhor amigo. A preocupação da alma e a ocupação do espaço, o tempo que se pode passar e a atenção que se pode dar — todas estas coisas são finitas e têm de ser partilhadas. Não chegam para mais de um, dois, três, quatro, cinco amigos. É preciso saber partilhar o que temos com eles e não se pode dividir uma coisa já de si pequena (nós) por muitas pessoas. 

Miguel Esteves Cardoso | © Amy Kiley

Resultado de imagem para não se pode ter muitos amigos

Ps. enviem os vossos textos sobre o tema da Amizade para dofundodocoracao1@gmail.com.
      Tenham um bom dia!!

11 comentários:

  1. Sou da mesma opinião que tu. Prefiro a qualidade à quantidade. As amizades são como as relações amorosas, exigem muito tempo, dedicação, amor e energia, e não somos capazes de dar isso tudo a muitas pessoas, temos que dar a poucas para nos podermos entregar mais.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com as tuas palavras! Uma amizade "exige" dedicação e momentos felizes e partilhados bem como preocupação, e isso não é algo que ocorra com muita gente. Mais vale termos poucos amigos mas que esses sejam bons :)

    ResponderEliminar
  3. Mais vale poucos e bons! :)

    ResponderEliminar
  4. Então e eu que todos os meus Amigos de alma ou emigraram ou já não moram em Lisboa. Isso pode ser fácil de escrever mas quando olhas para o lado e só tens conforto num sms, sem aconchegar... é triste e brevemente vai-se embora o meu "primeiro filhote ".

    ResponderEliminar
  5. espero que consigamos ensinas isso aos nossos filhos! bjsssss

    ResponderEliminar
  6. Quando era mais nova pensava que tinha problemas sérios, porque não tinha amigos, ou melhor não tinha muuuuitos amigos, como via as miúdas da minha idade ter. Costumava ter uma grande amiga de cada vez. Com o o passar do tempo percebi que isso não era um defeito, a dedicação, o carinho, o alimentar dessa amizade, dava tanto de mim. A maturidade ensinou-me depois o significado da reciprocidade. Hoje dedico-me de alma e coração quando essa reciprocidade existe:)
    Continuam-me a sobrar dedos de uma mão para os contar, mas sou muito feliz com as amigas que tenho :))))))) hoje, não é minha mai'noba?!

    Jinhooooooooooooooosssssssssss

    ResponderEliminar