quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ainda na onda da solidariedade!

Esta blogosfera está a sair-se melhor que a encomenda! Tenho descoberto muitas alminhas solidárias e acções que me têm mostrado que a solidariedade, além de fazer cada vez mais falta, é algo que está no coração de muitas pessoas. A mim particularmente dá-me muito prazer ajudar outros e acreditem que o sinto como uma espécie de vocação.
No outro dia tive uma ideia de forma a podermos angariar mais dinheirinho para as causas sociais que vão surgindo e que temos vindo apoiar de uma forma ou outra.
Em 2011 criei um blog que se chamava ETIQUETA SOLIDÁRIA  cujo o objetivo era vender peças de roupa, acessórios, peças artesanais, artigos de criança, etc em que 50% do valor da peça vendida revertia a favor de 2 projectos de cariz social à escolha do comprador. (A verdade é que não deu muito resultado mas também isso agora não interessa nada).  Adiante.
Com a história dos leilões solidários, da adesão que tem havido com o intuito de apoiar famílias carenciadas, aliado ao boom das vendas em 2ª mão, lembrei-me que poderíamos criar uma página no FB (página ou grupo) ou mesmo um blog com esse objectivo. Colocar-se-iam à venda artigos novos ou em bom estado, (qualquer um de nós que quisesse poderia fazê-lo) e metade do seu valor revertia a favor de situações concretas de apoio a pessoas carenciadas, devidamente descritas. Também poderiam ser feitos leilões e outro tipo de acções de forma a angariar fundos.
O que dizem da ideia? Que nome sugerem? Grupo no facebook/página ou blog?
Gostava de saber a vossa opinião!

Ah a propósito de gente solidária espreitem este post no Sala do silencio cor-de-rosa
É por estas e outras que faz cada vez mais sentido estar e permanecer por aqui!! =)


5 comentários:

  1. Eu concordo e acho que primeiro se deveria apostar no blogue e consecutivamente seguir para o facebook! parece-me optimo! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas penso que a nível prático talvez o facebook fosse mais apropriado. Bjs

      Eliminar
  2. Adorei a ideia, força!!!
    Preciso do teu email. Beijinhos****

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!Obrigada! Mail dofundodocoracao1@gmail.com. bjinhos

      Eliminar