quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mais um desafio! Mais coisas sobre a Mel!

Dreams do blog pensamentos difusos passou-me o desafio, então Let's do it. Parece que o objectivo é dar-vos a conhecer 11 factos sobre mim e de seguida responder às 11 perguntas que a drems me fez. Depois, tenho de fazer 11 perguntas e passá-las a 11 blogs para dar continuidade. 
Parece complicado, mas não.


 11 coisas sobre mim
1 - sou pessoa de sorriso fácil (isso nem sempre é bom).
2 - tive uma infância repleta de ausências, medos, falhas, separações, instabilidade, sem colos e com alguns filmes de terror à mistura.
3 - sempre fui desenrascada, perfecionista e teimosa.
4 - sou mãe "galinácia" assumida.
5 - procuro transformar experiências negativas em positivas, retirando delas o melhor proveito.
6 - sou insegura e persistente.
7 - Pratiquei atletismo durante alguns anos mas a minha paixão é a dança.
8 - tenho alguma dificuldade em estar sossegada.
9 - O mecanismo de defesa preferido do meu sistema nervoso é chorar (nem sempre dá jeito, nessas ocasiões detesto).
10 - Sou forte mas sensível (se é que me entendem).
11 - Gosto pouco de falar de mim, prefiro que cada um tire as suas próprias conclusões. 

 As 11 perguntas que a Dreams fez:
1- Qual o teu maior sonho?                                                                
ter/manter uma familia no verdadeiro sentido da palavra!                                         Abrir por conta própria ou trabalhar numa instituição de apoio a crianças/idosos/sem-abrigo/ou outro.
2- Dos sonhos que já tornaste realidade, qual foi o que te deu maior satisfação?      Ser mãe!!
3- Qual o filme que mais te marcou na vida, onde o viste?
A pequena sereia (foi o primeiro filme que vi no cinema com a escola) no CCO na Costa da Caparica. Ficou uma bonita recordação!
4- Qual o livro que mais te marcou na vida, quando o leste?  Bíblia!
5- Onde é a tua praia preferida? Praia é o meu local de eleição, seja onde for!
6- Bicicleta, mota, carro, comboio, barco ou avião?

bicicleta ou andar a pé ;)
7- Se fosses uma cor?

talvez o amarelo.
8- Se fosses um animal?

Golfinho.
9- A tua maior qualidade?

Alegrar-me verdadeiramente com os que se alegram!
10- Signo?
carneiro (mas não ligo nada à história dos signos)
11- O que achas aqui da Dreams?
Acho que tens bom coração. Dá para perceber que és doce, meiga, amiga do seu amigo.


A minhas questões são:
1. Um sonho antigo...
2. Maior medo...
3. Uma praia especial...
4. As maiores lições que tens aprendido na vida são...
5. Uma música que te faça sorrir...
6. O(s) livro(s) que mais te marcaram e porquê?
7. O que move o teu coração?
8. Viagens que fizeste/ locais que mais gostaste de visitar

9. O que fazes a cada dia para ser feliz?
10. O que te motiva a acompanhar este blog?
11. Há alguma pergunta que me queiras fazer?


 Vou passar este desafio às seguintes bloggers:

(se não tiverem pachorra para aceitar estão à vontade mas gostava de conhecer um pouco mais acerca de cada uma de vocês)

1- Mar sem medo de ser feliz  
2 - Mafalda A Felicidade é o caminho
3- Karochinho meu eu...
4- lena Pontos de interesse                                                                    
5- CC MAE DE DUAS MENINAS                                                                      6-SANDRA  Impulsos                                                                                                     7- Ana A mamã é só minha

8- patricia Lar...meu doce lar

9- Mariposa colorida E para que conste

10- Helena Nove Agás

11- S* as minhas pequenas coisas

Dreams, AvóGi e todos os que passarem por aqui já agora podem responder apenas às minhas perguntas?! ;)
Agradecida!



14 comentários:

  1. Gostei muito de saber um pouco mais sobre si identifico-me com algumas coisas. Obrigado por se ter lembrado de mim quando publicar eu digo.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela resposta ao desafio, beijinhos, e aqui ficam as minhas respostas às suas perguntinhas, espero que gostes!!!

    1. Um sonho antigo...
    Ser sempre feliz:)
    2. Maior medo...
    Perder aqueles que amo, e já perdi alguns:( que saudades!!
    3. Uma praia especial...
    Porto Covo, Vila Nova de Mil Fontes, gosto muito daquela zona.
    4. As maiores lições que tens aprendido na vida são...
    adquiridas por experiência própria, e isso dói tanto.
    5. Uma música que te faça sorrir...
    Maria Clementina-Vou ser alguém
    6. O(s) livro(s) que mais te marcaram e porquê?
    Vários que me marcaram, aliás acho que cada um deixará sempre uma marca, mas uma lição para a minha vida "Os filhos da droga", li com 12 anos, foi muito importante para me desviar de maus caminhos.
    7. O que move o teu coração?
    O amor pela vida:)
    8. Viagens que fizeste/ locais que mais gostaste de visitar
    Paris, Palma de Maiorca, e umas pelo nosso Portugal que é lindo:), mas repetia Paris sem dúvida.
    9. O que fazes a cada dia para ser feliz?
    Procuro sempre o lado melhor de cada coisa.
    10. O que te motiva a acompanhar este blog?
    A sua autora:)
    11. Há alguma pergunta que me queiras fazer?
    Até ver estou bem esclarecida, lool ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    Obrigada pela lembrança e assim que puder respondo ao teu desafio ok ;) (entretanto aviso)

    Beijinhos e bom fim de semana!
    Patricia.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez, obrigada querida Mel :) Assim que consiga, vou responder. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Convidaste-em cá estou. e vou responder `s questoes ...


    Um sonho antigo...Os meus sonhos sao sempre novos os antigos já lá foram.
    2. Maior medo... Brrrrrr eu nao sou mulher de medos eu meto medo.
    3. Uma praia especial... esta não é a minha praia nem a minha onda
    4. As maiores lições que tens aprendido na vida são...São?? Sim,aprendi com a São a encarnação a conceiçao a ressurreiçao... e todas as São
    5. Uma música que te faça sorrir...como tenho sorriso fácil sorrio com todas
    6. O(s) livro(s) que mais te marcaram e porquê? Ainda nenhum me marcou , mas tb ind aningume me jogou um livro duhhh!
    7. O que move o teu coração? O sangue
    8. Viagens que fizeste/ locais que mais gostaste de visitar...em todos eu deixo uma marca e basicamente ando em viagem visto a vida ser uma viagem
    9. O que fazes a cada dia para ser feliz? Durmo...
    10. O que te motiva a acompanhar este blog? Estas perguntas claro!
    11. Há alguma pergunta que me queiras fazer? Sim, porque me convidaste a responder?

    obrigada adorei foi um desabafo de alma
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. Ohhh, obrigada por me teres escolhido, adorei o desafio, claro que aceito mas como tenho andado a agendar os meus posts todos por falta de tempo para os escrever na hora, vou postar agendado e depois vês, que tal?
    Adorei saber mais de ti...até que somos parecidas em alguns aspectos!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  7. Feito. Ainda que com algumas alterações às regras... Espero que não te importes :) Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Vou responder mas vou demorar um pouquinho :)
    Adorei ver as tuas respostas <3
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar