terça-feira, 16 de abril de 2013

Devaneios

(Domingo, 26 de Agosto de 2012)



Quisera eu que as palavras pudessem transportar todos os sentimentos e as dores da nossa alma. Que pudessem nos libertar das cicatrizes internas, aquelas que carregamos como se fossem medalhas que mesmo sendo tão nossas, teimamos em sobrevalorizar. Existem momentos em que nos focamos no seu lado positivo. No crescimento e maturidade que trouxeram. Outras vezes voltam a doer e tendem a relembrar-nos de momentos sofridos, de atitudes que magoaram, de pessoas que nos desiludiram, de perdas insubtituiveis. 
Dizem que o coração tem razões que a própria razão desconhece, pudera não fosse a vida um constante conflito entre o racional e o emocional; entre o que vamos construindo e aquilo que ocasionalmente nos destrói; entre o que se viveu no passado e aquilo que desejamos para o futuro; entre o nosso eu, com tudo de bom e de mau que possuimos e aquele que damos a conhecer com conta, peso e medida. 

Cada fase da vida acrescenta-nos mais umas quantas coisas e o coração sonhador pondera sonhos mais reais, passa a sentir com mais sobriedade, passa a buscar o valor do equilibrio e da sabedoria, no fundo aprende apreciar a simplicidade de ser feliz!

5 comentários:

  1. Nem mais Mel...nem mais!!!!
    Abracinho!!!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Belissimas palavras doce Mel, pena que as nossas aprendizagens sejam feitas à custa de feridas e de cicatrizes, mas talvez a cicatrizes existam para que nós não nos esqueçamos das aprendizagens que com elas vieram.

    Um beijinho enorme

    ResponderEliminar
  3. Estamos sempre numa constante luta com o nosso eu interior, eu estou!
    Mas com o passar dos anos tenho aprendido a ver as coisas de outra forma e a ser mais serena.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Dizer que gostei das tuas palavras, seria muito pouco, querida Mel.
    Um beijinho ♥

    ResponderEliminar