quarta-feira, 3 de abril de 2013

Preciso de hibernar


Não sei se já vos tinha dito mas a Princesa M dorme muito mal. Tem dias (como o de ontem) que os meus neurónios passam o dia de pijama e só o pequeno esforço para pensar causa dores de cabeça daquelas chatinhas. Às vezes é desesperante. Era daquelas pessoas que se não dormisse 8h seguidas ficava atordoada, agora neste momento se dormir 5h seguidas é bom!
A parte das noites mal dormidas pioraram desde que entrou para o infantário aos 12 meses e como é naturalmente elétrica nem à noite pára. Ou porque quer leite, ou cai a chucha, ou é porque quer vir para a nossa cama e depois mexe-se tanto que mais ninguém dorme, ou são os pesadelos, enfim mil e um motivos não lhe faltam para dormir mal.
Já experimentei umas quantas coisinhas naturais próprias para crianças mas acho que só lá vai com XANAX :P
Se houver por ai alguma mamã que saiba de algum truque, estratégia ou milagre para esta criaturinha gira dormir melhor avisem. Os meus neurónios agradecem!

15 comentários:

  1. Não tenho receitas milagrosas. Acho que são fases e tudo é uma questão de tempo. Os meus filhos nunca foram de dormir muito, mas de noite até dormem bem ( excepto em certas fases, lá está ) mas de uma forma geral não me posso queixar muito. Desejo-te melhores noites! Vais ver q com o tempo isso melhora!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho filhos, mas percebo-te bem...se não dormir 8h, fico K.O. Parece qque nem sei a quantas ando! Espero que isso seja uma fase!

    ResponderEliminar
  3. Só espero que ela melhore e que conseguias ter noites mais descansadas! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  4. Querida Mel, como te compreendo... Também não passo sem as minhas oito horas de sono, ou se passo é com muita dificuldade... Espero que noites mais tranquilas cheguem depressa para que possas ter o teu merecido descanso :) Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei o que é isso, felizmente! Tenho a sorte danada d aminha Txuguinha dormir bem e ainda querer dormir mais e não poder. Deita-se sempre a horas e temos de a acordar para se levantar e é sempre contra a sua vontade. Mas convivo de perto com essa realidade, a minha irmã passa pelo mesmo com a minha sobrinha, que ao ler-te, parece gémea da tua M., nem sei como aguentas, sou franca. Tenta perguntar ao pediatra, aconselha-te com um especialista, vê como está posicionada a cama dela em relação ao quarto (sou adepta de feng shui e olha que funciona mesmo), pequenas mudanças por vezes surtem o melhor dos efeitos.
    Desejo-te bons descansos, se quiseres mais dicas, manda-me um email, ok? Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Karochinha, no caso dela os agnóides não ajudam a respiração e isso também perturba o sono. bjinhos

      Eliminar
  6. Lamento querida...passei o mesmo com o F....e só o tempo resolveu...pode ser que tenhas melhor sorte!!!

    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Eu não sou mamã, mas a minha sobrinha é igual, não sei como a minha cunhada aguenta, eu ficava tola, ela tem dias que só adormece à meia-noite...
    Não deve ser nada fácil, eu se não descansar de certeza que no dia seguinte ando com a neura!

    Beijos, bons sonos ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Eu também preciso/precisava das minhas 8h de sono... agora tb ando a dormir 5 ou 6... Ela continua a beber leitinho durante a noite... mas tem sempre um sono bastante agitado... mas há dias melhores, em que dorme mais e mais calma, o que me faz acreditar que é apenas uma fase...

    Beijinhos, e se descobrires A receita... avisa :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Mel!
    Não sofro desse mal... lamento não poder ajudar-te ao nível das dicas, mas na sua fase mais rebelde criar uma rotina de sono foi o que mais me ajudou e agora ela já está perfeitamente integrada nessa rotina. como não somos uma familia "normal" e rotina é coisa que raramente há cá em casa o que fiz foi criar algo que possa fazer em outro sitio caso esteja em casa dos meus pais, na casa de amigos ou de férias. E apesar dela estranhar um pouco já aceitou que chega aquele ritual e é para ir dormir. O nosso ritual - lavar os dentes (ela adora), ler ou contar uma história ou uma canção e fico nos mimos com ela baixo a voz até que me calo, quando sinto a respiração dela a acalmar deito-a ainda meio acordada, ela choraminga que quer colo mas eu falo com ela baixinho dou-lhe um beijo e saio do quarto, a verdade é que nunca foi de chorar muito (não sei se aguentava) ainda mal cheguei à porta do quarto já ela se aninhou para dormir e caladinha.desejo-te muito boa sorte e se souber de algo milagroso digo-te.

    ResponderEliminar