quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bom dia felicidade!

Sou feliz! Sim porque Ser é diferente de Estar. Apesar das inseguranças, medos, dúvidas e traumas que vou carregando, sou feliz.
Aprendi a sê-lo de dentro para fora.

Confesso que gostava muito de serenar o ritmo dos dias... de não estar sempre procupada com o relógio, com as burocracias, com as responsabilidades, tenho tanto para aprender nestas áreas. Ás vezes sou escrava da perfeição, da aceitação e do querer ter. Mas apetece-me sempre semear e saborear as delicadezas que importam mais. Gosto especialmente das vezes em que se avança sem olhar para trás e se aprecia o presente, com tudo o que temos de bom. Amar e deixar que nos amem com todas as imperfeições, será esta a forma mais simples do Amor?!

Sei que há fases na vida que fico estagnada e presa à bagagem pesada. Outras há em que dou saltos de maturidade gigantes. Afinal a tudo isto devemos chamar crescimento. Tentar nos colocar na pele do outro que está pior, relativizando o julgamento de quem não percorreu o nosso caminho.
Tem vezes que me sinto uma super Mulher, outros há que me sinto pequenina, fraca e sem energia para nada. Tem alturas que as coisas menos boas gritam cá dentro, perturbando uma boa dose de paz que dia-a-dia vou pedindo a Deus. Mas há sempre algo que não muda no meu coração: a gratidão.
Olho para o alto e tenho a certeza de que amanhã quero continuar a ser e a fazer mais e melhor para ser simplesmente feliz!


5 comentários:

  1. Estou contigo e a aprender essa parte do ser de dentro para fora! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. E é por seres um ser humano assim maravilhoso que mereces tanto, tanto: Ser FELIZ!

    Obrigada, obrigada, obrigada ♥

    Jinhoooooooooosssss

    ResponderEliminar
  3. Acima de tudo es uma pessoa fantástica! :)

    ResponderEliminar
  4. Só fala como tu falas quem de fato é uma grande e fantástica mulher...só essas são capazes de falar assim de si ...!
    Só agora percebi que tens andado por aqui querida amiga...só há pouco recomecei com as visitas...mas é ótimo estares de volta!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar