quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Palavras que poderiam ser minhas se as soubesse escrever...

"Às vezes conseguimos ser o nosso pior inimigo. Conseguimos boicotar a nossa própria ideia de felicidade. Pensamos que não merecemos, que há coisas que não são para nós. Carregamos culpas até doer as costas e a alma, achamos que vida feliz é coisa dos filmes, que se uma coisa nos está a correr bem é porque duas ou três vão correr muito mal. Vamos deixando a nossa mente vaguear nesta espiral de «má onda», sem colocar vírgulas no sítio certo e ainda menos um ponto final. Deixamo...s que este círculo vicioso controle as nossas escolhas, os nossos passos, as nossas decisões e as pessoas que entram ou saem da nossa vida.
E a vida passa. E passa a correr. E passa indiferente às nossas dúvidas, aos nossos medos, às nossas hesitações, às nossas indecisões, às nossas dores de crescimento. E um dia, quando olhamos para trás, percebemos que teria sido tão mais simples se naquela dúvida de poder errar, naquela ansiedade de querer ser perfeito, naquela dependência pela validação do outro, naquele medo que paralisa, tivéssemos tido a coragem de virar a mesa, de nos virarmos do avesso e de dar um passo em frente, ou para trás (ou para o lado).
É que na vida muitas e muitas vezes é preciso fazer certo o que muitos pensam que é errado. É preciso perceber que ninguém vai resolver a nossa vida por nós, ninguém vai pagar as nossas contas por nós, ninguém vai educar os nossos filhos por nós, ninguém vai amar por nós, chorar por nós, sentir e viver por nós. Ninguém vai deixar a nossa casa em ordem e a nossa mente equilibrada. Só nós.
Se não arregaçarmos as mangas, se não respirarmos fundo e seguirmos em frente, a nossa vida vai ficar parada exactamente no mesmo lugar.
Saber viver também é parar de idealizar um momento perfeito para decidir avançar, uma pessoa perfeita para amar e um mundo perfeito para ser feliz."

da espetacular Sofia do ás 9 no meu blog

4 comentários:

  1. Um texto muito bom. E muito certo.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Bem verdade! quantas vezes isso acontece :)
    Obrigada pelo teu carinho, o meu mail é o mesmo rosinhacruz@iol.pt.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela partilha deste ótimo texto...a grande aprendizagem passa mesmo por aí!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar