sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Memórias da infância (2)


Ainda me lembro do dia em que veio a televisão lá para casa, foi uma alegria, mas não nos mudou o hábito das brincadeiras de rua. Na minha aldeia há um largo, onde nos juntávamos para brincar, rapazes e raparigas, ás escondidas,à apanhada, ao lá vai alho, cabra cega e outras brincadeiras aí já separadas por raparigas e rapazes as cozinhas das mães, com as bonecas e eles ao berlinde, aos índios e cowboys. Só íamos para casa à noite, não por perigo, mas porque eram horas de jantar e jantávamos todos juntos, na cozinha e não à frente da televisão. Pouco via tv e só tinha dois canais. Nunca senti falta de mais e era feliz, tão feliz.
No dia de Natal íamos bem cedo à chaminé ver o que o menino Jesus nos tinha deixado, depois íamos para a rua mostrar uns aos outros o brinquedo que tínhamos recebido, não eram três ou quatro, era um, no máximo dois.
E éramos tão felizes...
A loucura do ano eram as festas da aldeia, eu ia para a quermesse, estreava uma roupa por cada dia de festa, era uma alegria aqueles bailes, agora tudo isso é pimba...eu era feliz nos bailes.
Tenho 49 anos, sou feliz, mas tive uma infância feliz com um grupo de amigos que ainda hoje o somos, acho que quando nos encontramos nos nossos olhares esses momentos estão connosco.

Beijinhos

Marina Maia

Do blog LIVE YOUR DREAM

4 comentários:

  1. Tão bom Marina... Obrigada pela partilha!!
    bjssssssss

    ResponderEliminar
  2. Tão bom...eu também brincava na rua com os meus amigos. Havia uma regra. As luzes da rua assim que acendiam tinhamos que voltar para casa :)

    ResponderEliminar
  3. Nós às vezes ainda andávamos de luzes acesas a brincar ás escondidas, que bom que era...
    Obrigada!

    ResponderEliminar