quarta-feira, 7 de março de 2018

Se caíres 7 vezes, levanta-te 8

Vamos a baixo. Choramos, gritamos, esperneamos, nos revoltamos, questinamos tudo e todos... a nós mesmo, baixamos a cabeça, deixamos nos dominar pelos medos, fragilidades, coisas menos boas que trazemos, traumas e por todas as faltas que temos. Descarregamos em quem mais gostamos. Batemos no fundo. Por vezes sentimos uma solidão muito nossa.
 Mas... depois temos de ter a capacidade constante de levantar a cabeça, respirar fundo, olhar em frente, continuar o caminho, questionar o que poderá se fazer melhor, olhar para cima... pedir forças, agradecer o bom! Levantar, e mesmo tendo os joelhos esfolados, percorrer o nosso caminho, procurar crescer, ajudar os que estão à nossa volta, transmitir-lhes o melhor a eles e a nós mesmos... vamos conseguir! Reinventar, recomeçar, persistir e nunca desistir. Permanecer fiel ao que somos, àqueles que amamos. Dar o melhor.... ainda que ontem tenhamos estado mal porque viver é tudo isto, é lutar e vencer com tudo o que podemos, com tudo o que somos, de bom e de mau!
Enchermos o coração de força para viver pois a vida passa num sopro.

11 comentários:

  1. O importante é nunca desistir, se cairmos levantamos.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo minha mai'noba:)
    Eu não diria melhor!
    Sacode os caracóis sobre os ombros, inspira , expira, esgalha um sorriso e avança..de coração cheio:)
    Vês como sabes tão bem?!

    Jinhooooooosssssssss

    ResponderEliminar
  3. És uma lutadora!
    É importante deixarmos chorar tudo o que estamos a sentir de mal... depois limpar as lágrimas, voltar a focar a vida e voltar com força!
    Beijinhos e um abraço apertado!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mel: um texto bem bonito!
    Também já cá estou a seguir-te.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. O texto está lindo, exactamente o que estou a fazer a levantar-me de uma queda, não está fácil, mas estou a ser feliz neste caminho, vamos lá somos guerreiras!!!!
    Beijinho Mel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força vais conseguir Marina, acredita que vais! bjssss doces

      Eliminar
  6. Texto bonito e inspirador. Quando tudo está bem é fácil ser optimista o difícil é quando caímos encontrar forças suficientes para o re-encontrar. Estou numa fase dessas, sem fé, mas com esperança. Com ódio, mas com amor. Com revolta, mas com sonhos...

    ResponderEliminar