quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

mãe exausta versus mãe feliz!

Imagem relacionada

Há dias duros em que falta o ânimo, a paciência e as forças, em que o nosso nível de exaustão pode estar no máximo, em que as lágrimas correm sem conseguirmos controlar.
Dias em que os TPC deles exigem de nós cabeça que não temos para ajudar. Dias em que custa ensinar e corrigir atitudes, valores e comportamentos. Dias que temos de dizer mais vezes Não do que SIM para seu bem. Dias que voam ao sabor dos horários, regras e obrigações. Dias que gostávamos de estar com eles tempo de qualidade. Dias que gostávamos de ter mais tempo também para nós individualidade e para o casal. Dias em que estamos com um cansaço imenso, das noites sem dormir, do dia de trabalho exigente e só nos apetecia ter um bocadinho para parar mas há tanto para fazer! O que priorizar? Como organizarmos a nossa vida para viver melhor, com mais qualidade de relação com os que amamos? 
Quero procurar respostas a estas questões neste novo ano.

Também há os dias que fluem com mais calma, que eles cooperam mais, que jantamos mais cedo, que há tempo para dançarmos, rirmos à gargalhada ou contarmos as histórias antes de dormir. Coisas simples tão boas que ficam gravadas dentro do nosso coração e do deles. Cada fase dos filhos é uma fase única, um desafio, tem as suas dores e as suas delícias! 
No fundo por mais difíceis que sejam os dias, quando olhamos para os nossos filhos, sentimos que o nosso coração se ilumina! Quando correm para os nossos braços, os seus sorrisos, quando nos fazem um desenho lindo, o brilho dos seus olhos, o cheirinho deles tão especial, quando vemos os manos aos abraços, quando os vemos dormir tranquilamente, aquela sensação de orgulho e de responsabilidade.... Caramba é um pedacinho de nós! Mas também que grande missão: educar seres humanos para a vida!
Apesar de todas as dores e incertezas, apesar do cansaço extremo, sentimos que este amor incondicional agiganta-se a cada dia que passa e isto da maternidade torna-se maravilhoso!


(a propósito deste tema gostei muito destas partilhas de blogs queridos aquiaqui e aqui!)

5 comentários:

  1. Há dias muito duros! Mas em todos os dias, mesmo nesses dias duros, há sempre um sorriso, um abraço... Algo que nos leva a acreditar que o nosso caminho é o que está a ser percorrido!
    Beijinhos! e obrigada também pela tua partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nat. querida verdade! o caminho difícil mas recompensador!! bjos doces

      Eliminar
    2. Tantos textos inspiradores! Logo à noite (se não adormecer antes) ainda sai mais um sobre tempo... ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. fORÇA AI! Já lá passo pela tua casa! ♥

      Eliminar
    4. Agora já lá tem qualquer coisa ;)
      Bom dia!

      Eliminar