sexta-feira, 2 de março de 2018

Sobre a amizade verdadeira...

        Quando penso em amizade verdadeira, numa perspectiva romântica penso como seria bom ter uma melhor amiga, daquelas sempre perto e presentes todos os dias, conheço alguns casos de e acho isso muito bonito e especial! No entanto, quando penso em amizade verdadeira... na prática penso em todos aqueles que já fizeram parte da minha vida e tiveram um papel importante numa determinada fase. Pessoas que partilhei crescimento... alegrias, lágrimas, gostos, medos e que farão parte da minha história ainda que a vida nos tenha levado para caminhos distantes.​ 
        Quando penso em amizade também me lembro das desilusões, das expectativas demasiado altas, "do dar tudo" para quem não está nem ai.. e depois penso que também isso faz parte da vida e da nossa humanidade!
        Quando penso em amizade verdadeira penso numa amiga tão maravilhosa que o fato de nunca termos estado cara a cara e de estarmos a 300 km de distância nunca foi impedimento para estarmos pertinho, para ela conhecer muito mais de mim que outros que estão todos os dias e ter sempre nela uma palavra de animo, um abraço-casa de todos os dias! Suri sabes o que sinto... que a amizade também tem admiração, um orgulho pelo o outro e tudo isso misturado com amor e gratidão!
           Quando penso em amizade lembro tantas vezes com lágrimas daquele "mais que amigo" que se preocupava em me ajudar e apoiar sempre, mesmo deixando a si mesmo ou a sua família para último, ajudar tantos por amor a Deus e aos outros (o pastor da minha antiga igreja)... Ele olhava-me nos olhos, preocupava-se genuinamente e eu sentia o seu amor. Quando no outro dia falava dele à minha princesa M. para lhe perguntar se ela se lembrava do Paulo, ela disse: "ó mãe se ele era assim então era muito parecido com Jesus", suspirei fundo e sorri acenando com a cabeça e com o coração! Partiu cedo demais e foi a perda que mais me custou até hoje porque fica a saudade, o exemplo, a amizade e o buraco da sua ausência que ninguém pode preencher.
         Quando penso em amizade verdadeira penso no meu marido e no privilégio de nos termos um ao outro, apesar de não ser tudo um mar de rosas, sinto a sua amizade e que me defenderá sempre!​ Acho que Amor sem Amizade nunca resultará!
         Quando penso em amizade pura penso em Deus, que tanto tem feito na minha vida com o seu amor, com os seus planos, transformando revolta, dor e tristeza em amor, gratidão, fé e esperança! Ele mudou a minha forma de ver os outros, a mim mesmo e a importância de ser fiel aos seus valores. Deus é a força do meu coração e inspira a minha vida para procurar ser melhor, fazer melhor e amar melhor!

         Tudo isto é amizade verdadeira e só posso estar grata!

__________________________________
Ps.
Obrigado a todos os que participaram no desafio de Fevereiro sobre o tema da amizade... houve um empate: Suri e nat. por isso peço à nat. para me enviar a morada para o mail para mandar o miminho! 
Suri as contas contigo são outras... a continuar assim levas-me à falência ;)

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Agora a comentar com mais tempo...
      Obrigada por tudo... principalmente pela companhia e pelo cuidado...
      Enches o meu ♥!
      Lamento muito pelo teu amigo... mas acredito que continue a cuidar de ti...
      Bom fim de semana! (mando o mail já a seguir)

      Eliminar
    2. oh obrigado querida nat. obrigado pela tua presença constante e amiga!! ♥♥

      Eliminar
  2. Olha nos ultimos dias tive a prova de algumas pessoas que não as considerando grandes amigos, apenas pessoas que já foram bons colegas de trabalho, demonstraram por mim uma amizade sincera, surpresas da vida, ou da mão de Deus!
    Mel um grande beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes há surpresas incríveis, para o bem e para o mal!
      bjos Marina

      Eliminar
  3. Também acho que amor sem amizade não funciona... e sim, devemos ser gratos por todas as nossas amizades verdadeiras!

    ResponderEliminar
  4. As amizades, verdaeiras, são cada vez mais raras hoje em dia...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar