quarta-feira, 11 de abril de 2018

Cada pessoa é um mundo!


Cada pessoa é um mundo. Um mundo de sentimentos, experiências, qualidades, defeitos, dons e predisposições únicas.

Cada pessoa é um mundo singular cheia de virgulas, asteriscos, pontos de interrogação e reticências. Somos feitos de pó e por isso fracos mas também somos feito de fibra, elástico e por vezes ferro mas nem sempre conseguimos ser maleaveis às diversas situações da vida.

Cada pessoa é um mundo e a forma como lida com o seu mundo define a forma como trata os outros e como se vê a si mesmo.

Ninguém é totalmente bom nem totalmente mau. Cada pessoa é um mundo e tem o seu mundo interior cheio de vivências, frustrações, medos, decepções e faltas. Mas esse mundo interior também está repleto de sonhos, esperanças e uma panóplia de possibilidades que esperam o nosso fósforo.

Cada pessoa é um mundo e por desconhecimento e ignorância não podemos julgar o outro como tantas vezes fazemos, porque estando de fora desse mundo só conhecemos a aparência e quantas vezes a aparência nos engana.

Cada pessoa é um mundo mas temos em primeiro lugar gerir o nosso mundo interior para depois conseguir acolher o outro como sendo um mundo diferente do nosso e aprender o significado da palavra Amar!
 

7 comentários:

  1. Gostei muito do texto, fez-me refletir!
    Beijinho :) https://bea-utifullyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Efectivamente eu costumo dizer que cada um certamente faz o melhor que sente e sabe. Mas ás vezes o nosso lado mau sobrepõe-se, embora eu ache que sou uma boa pessoa, mas isso é o que eu acho de mim.
    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. pois é pimenta, temos de nos esforçar para seguir o bom!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes tenho dúvidas se ninguém é totalmente mau.

    ResponderEliminar
  5. O mundo tem vários mundos... o mundo de cada um, e o seu interior, que é um mundo...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar