quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bom dia!

"Como se mede uma pessoa?Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.Ela é enorme para você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravada.

É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, e sim de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão e, ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma...

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho...

Seja sensível... ame e compreenda o outro e fortaleça os laços de amizade!"

Martha Medeiros

17 comentários:

  1. Bom dia minha doce Mel:) na falta do sol, hoje existe a possibilidade de vermos o arco-íris, certo??? beijinhos grande e boa quarta feira!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo! Mas quero solinho ;) bjinho grande

      Eliminar
  2. "É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, e sim de ações e reações, de expectativas e frustrações."

    Essa é que é essa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes crer e torna tudo um pouco mais complicado de gerir!

      Eliminar
  3. OLá Mel.
    Adorei ler o texto muito interessante e para pensar.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Tanta verdade aqui espelhada, post que obriga a reflectir!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. E tudo gira à volta do amor e do uso que fazemos dele certo???
    Um fantástico dia para ti!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Adorei este texto. Tão verdadeiro. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Amei este texto Mel. Muito bom olho para estes assuntos como já nos tens habituado. *

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida doce Mel, queo o "tamanho" que as pessoas têm para nós varia de acordo com as suas acções, e até o nosso "tamanho" também assim muda, quantas vezes já nos sentimos pequenos e impotentes, e outras grandes e poderosos?!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar