
"o que é que tu fazes, todos os dias para que o teu filho saiba e sinta que o amas?"
(a minha resposta foi mais ou menos assim)
Procuro passar tempo de qualidade com a minha filha, mesmo que não possa ser muito mas tem de ser bom! Sinto verdadeiro prazer em estarmos juntas, em tê-la por perto e sei que ela sente isso. Procuro defender os seus interesses, respeitar as suas necessidades e estimular a felicidade.
Digo todos os dias que a amo muito especialmente durante o nosso ritual da ida para a cama, combinado com abraços demorados e silêncios bons.
Olho nos olhos, escuto, converso,
aplaudo, repreendo, sento-me no chão e, numa troca de afectos e cumplicidades, tento chegar cada dia um pouco mais perto do seu coração!
Eu tento ter momentos assim com o meu filho, todos os dias. Ontem não bricámos, fizemos panquecas :) e foi ele que as recheou como quis*
ResponderEliminarQue fixe ;)
Eliminar:)
ResponderEliminarPois é... Esses momentos são especiais...
Ficam guarados e aquecem-nos o coração...
Eu também tento fazer isso todos os dias...
Beijinho!
=) que bom! bjinhossss
EliminarNão sou Mãe e o instinto ainda nem bateu à porta...mas acho que, sem dúvida, esse ritual ao deitar deve ser das coisas mais deliciosas da maternidade :)
ResponderEliminaré mto bom e espero que seja inesquecivél para as nós as duas.
Eliminarbjos CM
São esses pequenos momentos( de muito amor) que preenchem os nossos dias e dão sentido à palavra mãe e à vida. Também tenho assim esses "bocaditos" com o meu filho. E gosto ( gostamos) tanto. ;))
ResponderEliminarbjs
Ui tão bom! bjs
EliminarIsso mesmo. Fazer de todos os dias os dias especiais. :)
ResponderEliminarSIM! ;)
EliminarA imagem fala por si :)
ResponderEliminarMuito amor.Sempre!
Um beijinho, querida Mel
Bjinho doce Helena!
EliminarAssim deveria ser, cada dia especial!
ResponderEliminarBjs
Adorei o texto ... eu não consigo ter uma atitude planeada ... são pequenas coisinhas do dia a dia que fazem um enorme todo.
ResponderEliminarbeijinhos ... e os abraços são TÃO bons!!!
E respondeste muito bem, sempre foi o que fiz com o meu filho, e agora com os 19 anos dele, sempre que estamos juntos em alguns programas eu faço isso...
ResponderEliminarBeijinho e bom fim de semana!
Espero que como eu guardo no coração os momentos que vivo com as minhas meninas, elas os guardem também. Espero que sejam sementes, que ganhem raíz e que quando chegarem a adultas cada um desses momentos tenha contribuído para fazer delas seres humanos Felizes!
ResponderEliminarUm gesto, um mimo, um ralhete, um cheiro, um toque, um carinho com o olhar, um silêncio, uma palavra, um respirar, um não, um sim....sim as minhas filhas sabem e sentem TODOS OS DIAS que as AMO!
jinhossss minha Doce!
Mel és uma Mãe linda, estou a aprender e a guardar de ti e da Suricate <3
ResponderEliminarBeijinhos no <3